Quem Somos

A Mandala Lunar é uma ferramenta de autoconhecimento e autocuidado para mulheres e também uma editora. Ao longo dos últimos 11 anos, fizemos 10 edições da Mandala Lunar,  o Sonhário, além de diversos materiais para baixar gratuitamente, colaborações em publicações de parceiros e ações de educação e reparação social através da Amaluna, nosso braço social. 

Nosso propósito é o de “colaborar com a criação de uma cultura regenerativa de cuidado com a vida e com a Terra”

Equipe da Mandala Lunar

Editoria, Curadoria e Direção de Arte e Conteúdo, Gestão Organizacional: Ieve Holthausen e Naíla Andrade

Gestão de Atendimento |  Produção Editorial: Daiani Santana

Gestão de Comunicação: Bárbara Viacava

Gestão de Redes Sociais: Camila Torres Brum

Logística: Aline Flores

Marketing: Juliana Batista

Relações Internacionais: Nídia Marília

Financeiro: Daniel Silva

Programação: Augusto Bennemann

Nossa História

A Mandala Lunar está em sua 10ª edição e já chegou às mãos de aproximadamente 120 mil pessoas. Esse projeto teve início em 2015, como resultado da colaboração de três amigas, Ieve Holthausen, Naíla Andrade e Victoria Campello, que se uniram com o propósito de semear conhecimentos direcionados às mulheres e pessoas com útero. Juntas fizemos cinco edições da Mandala Lunar, unindo nossas próprias artes e nossos escritos com o de muitas outras amigas e colaboradoras. Em 2020, vivemos um novo momento do projeto com a saída da Vic, que decidiu seguir outros caminhos. Dessa forma, hoje a Mandala Lunar é um projeto conduzido por Ieve Holthausen e Naíla Andrade junto de uma equipe de 8 pessoas que cuidam do atendimento, processo de vendas, site, financeiro e suporte técnico, além das nossas diversas e gigantes colaboradoras.

A Mandala Lunar também é feita pelas pessoas que a usam, revendem e apoiam e que fazem pedidos. A cada final de ano, mulheres de todo o Brasil revendem a Mandala para suas redes e círculos, fazendo, assim, uma distribuição orgânica e sistêmica, fora da estrutura de grandes livrarias e lojas. Essa forma de distribuição em redes fortalece a economia circular e local, bem como as relações, criando laços e espaços de conexão e de criação conjunta, como rodas e encontros em todo o país.

Além da criação da Mandala Lunar, em 2021, formalizamos nossa área social, a Amaluna, a partir da qual criamos projetos focados na educação e dignidade menstrual (com a distribuição de bioabsorventes, para diversas regiões do Brasil, para mulheres e pessoas que menstruam), oficinas de educação menstrual e materiais educativos e trabalhamos no fortalecimento de lideranças femininas e na estruturação de organizações e projetos comunitários. Além disso, realizamos a distribuição de Mandalas, que chegaram em diversos territórios indígenas, escolas, postos de saúde, instituições penais e ONGs de ação comunitária. Estamos muito nutridas com esse importante passo.

É uma grande responsabilidade criar a Mandala Lunar, o que também nos possibilita ser um canal de muita força e amor. Por isso, mais do que nossas próprias vontades, acolhemos um pouco de cada uma, fazendo com que essa Mandala tenha muitas vozes, trazendo unidade à nossa diversidade como cíclicas e cuidadoras deste planeta maravilhoso, nossa Mãe Terra.

Ao longo dessa jornada, temos aprendido sobre como fazer isso que estamos fazendo. Seguimos fazendo aquilo que amamos e aprendendo sempre, unidas nesse projeto que é muito maior do que nós mesmas. Somos gratas por você fazer parte dessa história.